Todos nós queremos saber quantas calorias queimamos ao andar de bicicleta, mas embora seja fácil fazer uma estimativa, é difícil obter um número preciso.

Ao contrário do corredor, cujo gasto de energia é mais facilmente previsto, nós, ciclistas, somos vítimas de uma série de variáveis. Primeiro é que andamos sobre rodas – enquanto giramos em declive, estamos queimando o mínimo de energia e nos aclives, ou seja, nas subidas, o esforço é bem maior, consumindo bem mais energia.

A aerodinâmica é outro fator importante – e não apenas a direção ou velocidade do vento. Quanto maior for a área da superfície frontal, maior será o arrasto aerodinâmico. Se você tem um corpo grande, uma posição de pilotagem ereta e roupas esvoaçantes, vai precisar de mais energia apenas para cortar o ar, especialmente em comparação com uma pessoa magra com roupa de lycra apertada cujo peso está concentrado nas pernas.

Outros fatores que afetam o gasto calórico incluem a resistência ao rolamento – largura dos pneus, superfície da estrada – e peso (combinado com a gravidade).

Para fazer um cálculo médio de quantas calorias são queimadas em uma atividade de ciclismo, preencha a calculadora abaixo. Não esqueça de selecionar o ritmo (velocidade média) da sua atividade.

Calculadora de calorias queimadas em bicicleta

 

ritmo:
O seu peso:
Tempo de atividade:

Acesse aqui o site da calculadora

Não esqueça a alimentação

A dieta também precisa ser mencionada aqui. Apesar do ataque das dietas da moda e da pseudociência relacionada, a perda de peso ainda é uma simples questão de calorias ingeridas versus calorias eliminadas, mas isso não significa que você pode comer o que quiser. O tipo e a qualidade dos alimentos que você ingere podem afetar a rapidez e a eficiência com que você transforma o combustível em movimento para a frente. Pedale muito e você queimará principalmente carboidratos, enquanto em um ritmo mais leve queimará uma proporção maior de gordura.

“Para perder peso, você precisa estar em um estado de balanço energético negativo”, esclarece o fisiologista e nutricionista Dr. Scott Robinson (guruperformance.com).

A combinação da atividade física com a alimentação vai fazer com que haja um melhor resultado não apenas no desempenho das atividades, mas, principalmente em seu corpo.

 

Fonte: https://www.cyclingweekly.com/

One Reply to “Quantas calorias você perde em uma hora de ciclismo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *