O desenvolvimento de uma rotina diária de exercícios cardiovasculares é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde, condicionamento físico e felicidade geral, mas, para colher esses benefícios, primeiro você precisa escolher uma forma de exercício a seguir.

Caminhar e andar de bicicleta são ótimas opções de exercícios, pois trabalham todo o corpo e fazem o sangue bombear.

No entanto, tanto o ciclismo quanto a caminhada têm suas vantagens e desvantagens, e é importante entender como os dois esportes diferem antes de iniciar uma rotina de exercícios.

Neste artigo abordaremos algumas das principais semelhanças e diferenças entre andar de bicicleta e caminhar que podem afetar seus objetivos de condicionamento físico.

 

Calorias Queimadas – Perder Peso Significa Consumir Calorias.

Quando se trata de queimar calorias , andar de bicicleta é uma maneira muito mais rápida de perder peso do que caminhar.

Em terreno plano,  uma pessoa de 70 kg queimaria cerca de 600 calorias pedalando por uma hora (dependendo da velocidade) em comparação com apenas cerca de 300 calorias por hora caminhando.

Além disso, é provável que os ciclistas aumentem ainda mais a lacuna, pois percorrer uma distância maior de bicicleta naquela hora de exercício significa que é mais provável que encontrem morros, o que aumentaria o número de calorias queimadas.

 

Além disso,  pode haver benefícios fisiológicos em andar de bicicleta em vez de caminhar para perda de peso: 

Um estudo descobriu que os corredores perdem mais peso do que os caminhantes, mesmo quando o número total de calorias queimadas é igual, indicando que exercícios mais intensos são melhores para perder peso.

 

Fit lucrativo

 

Redução da fome – não estrague sua queima de calorias festejando após o treino.

 

Ao contrário do ciclismo, caminhar faz muito pouco para suprimir o apetite, o que pode ter um grande impacto na eficácia da caminhada para perder peso.

Em um estudo que avaliou a supressão do apetite em caminhantes, os caminhantes tiveram pouca alteração no apetite após o exercício – na verdade, eles consumiram em média 40 calorias a mais do que queimaram quando tiveram acesso a um buffet após o exercício.

Com base nisso, o ciclismo é uma escolha significativamente melhor para perder peso.

No entanto, a perda de peso requer um compromisso com um programa de exercícios, portanto, caminhar ainda pode ser uma escolha melhor para perda de peso se você estiver mais propenso a caminhar do que andar de bicicleta diariamente.

 


Tradução da publicação de Daniel Atlas “Bike vs Walking” em Rydoze.com – https://www.rydoze.com/biking-vs-walking/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *