Se você não consegue ir à academia ou quer aproveitar ao máximo o clima da primavera e do verão, talvez esteja pensando em explorar uma nova forma de exercício, onde possa passar mais tempo ao ar livre. O ciclismo é extremamente popular e pode levá-lo de uma estrada para outra, portanto, neste blog, examinamos a pergunta: o ciclismo queima a gordura da barriga? E vemos mais benefícios para a saúde do ciclismo como exercício.

 

barrigaA melhor maneira de perder gordura da barriga é fazendo exercícios aeróbicos, como correr e andar de bicicleta. A razão para isso é que você precisa queimar calorias para perder gordura da barriga em vez de treinar seus músculos. O treinamento de baixa intensidade e alta duração queima mais gordura do que exercícios mais curtos de alta intensidade. Você vai queimar entre 400 e 1000 calorias por hora enquanto anda de bicicleta, dependendo do seu peso e de quão duro você está trabalhando. O ciclismo é, portanto, uma boa opção para perder peso. Mas isso não é apenas por causa das calorias que você queima, também afeta sua taxa metabólica basal e massa muscular. Ao empurrar para baixo ou para cima os pedais, você encontra resistência e, portanto, está construindo músculos. O desenvolvimento de músculos aumenta a taxa de queima de calorias, o que torna mais fácil manter um peso saudável

detox-shake

Começar a perder gordura da barriga

 

Se você deseja tirar proveito de todos esses benefícios da bike para a saúde – incluindo a redução da gordura abdominal – como você deve começar?

Em primeiro lugar, verifique o seu equipamento, porque um equipamento seguro e adequado é vital: mande reparar a sua bicicleta ou, se for comprar uma nova, consulte o vendedor para saber qual o tamanho e o modelo ideal para sua altura. Sempre verifique se suas luzes estão totalmente carregadas antes de sair.

Em seguida, qual plano de treinamento você deve usar? Isso dependerá do seu ponto de partida e do que você deseja alcançar, mas presumindo que já pode fazer um passeio fácil de 30 minutos, você deve considerar o seguinte:

Planeje aumentar constantemente a distância de suas viagens ao longo de um período de 8 semanas. Seja realista, se você começar a pedalar por 30 minutos, planeje aumentar as viagens em cerca de 15 minutos por semana nas primeiras semanas

Mantenha uma frequência consistente aumentando até 3-4 viagens por semana, incluindo pelo menos 1 viagem longa

fartlekMisture tudo – para construir sua resistência, você precisa incluir algum treinamento de velocidade a cada semana. Um passeio de fartlek no meio da semana é uma ótima maneira de aumentar sua velocidade em distâncias curtas, pedalar continuamente até se recuperar e depois ir para outra explosão de velocidade

Monitore o impacto do seu treinamento usando uma escala de composição corporal. Ver o aumento da sua massa muscular é um verdadeiro impulso para a sua motivação e certificar-se de que tem bons níveis de hidratação irá garantir que está fisicamente pronto para o seu treino

À medida que aumenta a duração dos passeios, certifique-se de ter água e um lanche para dar ao corpo os carboidratos e a hidratação de que precisa. Para um passeio de 1-3 horas, você deve levar 2 garrafas de água ou bebida eletrolítica e 2 barras energéticas de 50g.

Alongue-se e dê-se tempo para se recuperar – certifique-se de alongar seus principais grupos musculares após o passeio e planeje pelo menos 1 dia por semana sem nenhum treinamento.

Por fim, conte-nos como você está se saindo! Adoraremos saber como você está melhorando sua saúde e condicionamento físico, então, conte-nos como o ciclismo está indo para você em @xis-tudo.fit.


Adaptado do texto: Does cycling burn belly fat?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *