E então, o que você pensa sobre andar de bicicleta? Na verdade, existem muitos bons motivos para tirar o pó da sua bicicleta (ou até mesmo pedalar pela primeira vez). Nossos favoritos incluem:

  • Fazendo algum exercício.
  • Fazendo sua parte para ser mais “verde”.
  • Evitando o alto custo do gás.
  • Evitando todas as outras despesas relacionadas ao carro: estacionamento, consertos, seguros.
  • Tomando um pouco de ar fresco.
  • Reduzindo seu nível de estresse.
  • Vendo seus arredores em um ritmo mais lento.

Parece ótimo, você diz, mas vamos cair na real por um minuto. A maioria de nós encontrou muitos motivos para NÃO cavalgar, então vamos enfrentar esses medos um por um

Mito 1: Andar de bicicleta requer muito equipamento.

Realidade: As necessidades básicas para andar de bicicleta são apenas você, uma bicicleta e um capacete. Embora seja bom ter outros equipamentos, eles podem vir mais tarde. Pegue uma bicicleta e vá embora.

Mito 2: É caro comprar uma bicicleta e equipamentos de ciclismo.

Realidade: talvez, mas é muito mais barato do que comprar e operar um carro. As bicicletas não precisam de gasolina e são gratuitas para estacionar. Elas têm menos componentes e exigem manutenção menos dispendiosa.

Mito 3: Apenas bicicletas caras são boas.

Realidade: embora bicicletas caras possam ser “mais agradáveis” de andar, quase todas as bicicletas em boas condições de funcionamento podem levá-lo aonde você deseja. Pode demorar mais ou não ter marcha para subidas, mas você vai chegar lá.

Mito 4: Andar de bicicleta leva muito tempo.

Realidade: geralmente requer planejamento e tempo de condução extras, mas, dependendo da distância e do tráfego, pode levar menos tempo para pedalar do que para dirigir.

Mito 5: andar de bicicleta é muito perigoso.

Realidade: a maioria dos ciclistas pedala por muitos anos sem acidentes. Agir como um motorista, ser previsível, usar roupas brilhantes, estar atento ao seu entorno, antecipar o comportamento do motorista, fazer contato visual com os motoristas, ter as mãos prontas no freio, vigiar a abertura das portas do carro, seguir as regras de trânsito e reivindicar sua pista ajudará a melhorar Sua segurança.

Mito 6: os assentos de bicicletas são desconfortáveis.

Realidade: as bicicletas geralmente vêm com um selim unissex genérico. Se o seu se sentir desconfortável, tente fazer o upgrade para um com preenchimento de gel ou um que seja específico para o gênero. Os assentos de bicicleta também vêm em diferentes tamanhos e formas, como modelos de corte.

Mito 7: Não tenho a menor ideia de como fazer a manutenção da minha bicicleta.

Realidade: tudo bem; é fácil aprender o básico. Consulte tutoriais no YouTube ou em sites especializados. Ou, se a manutenção da bicicleta realmente não é sua praia, deixe aos cuidados de um mecânico para um ajuste ou reparo profissional.

Mito 8: Estou muito fora de forma para pedalar.

Realidade: andar de bicicleta o ajudará a voltar à forma. No começo, não tenha medo de parar e caminhar – especialmente em uma subida. Quanto mais você anda de bicicleta, mais fácil fica. Claro, se você tiver um problema de saúde sério, verifique com seu médico antes de andar.

Mito 9: Você não pode carregar muitas coisas em uma bicicleta.

Realidade: você ficaria surpreso com a quantidade de mantimentos ou itens de trabalho que pode levar em uma bicicleta. Comece usando uma mochila ou bolsa mensageiro, ou adicione um rack e carregue suas coisas em cestos ou bolsas anexáveis. Para cargas ainda maiores, considere um reboque de bicicleta.

Mito 10: É muito longe para eu ir para o trabalho.

Realidade: você sempre pode pedalar apenas uma parte do caminho ou apenas em um caminho. Dirija para um ponto de partida diferente para reduzir a distância. Pegue uma carona para o trabalho com alguém e vá de bicicleta para casa.

Mito 11: Vou ficar suado.

Realidade: às vezes isso pode ser difícil de evitar, mas você sempre pode andar casualmente para evitar muito esforço. Se possível, pedale de manhã, quando está mais fresco. Lembre-se de que, ao pedalar, você normalmente pegará uma brisa para ajudar a se refrescar.

Mito 12: Minhas roupas de trabalho ficarão amassadas.

Realidade: se você decidir ir para o trabalho, embale roupas de trabalho com tecidos que sejam menos sujeitos a amassados ​​quando embalados, ou use pastas e cubos de embalagem para reduzir as rugas. Nos dias em que estiver dirigindo ou de ônibus, leve roupas para os seus dias de bicicleta para não ter que carregá-las ao andar.

 


Extraído do texto: Bicycling for Beginners

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *